Veja como exemplo o trabalho abaixo de adesivação ou envelopamento. Que controle terá quando alterar o processo de impressão ?
O envelopamento é temporário e de acordo com o produto, marca ou empresa em promoção. Ao retirar o vinil, além da dificuldade, fica uma mancha na pintura….
Sempre encontramos magos com discursos milagrosos que iludem que o fim é a tinta e não a impressão !!!
Diferente este post, não ?
A mágica é iludir que a impressora, o PLOTTER ou a empresa não tem dono. É usar para ganhar dinheiro, usar, usufruir da tecnologia, equipamentos e do espaço.
Em momentos de mudanças no mercado, concorrência, perda de colaboradores, pressão dos clientes e custo mais as despesas que não esperam, sempre temos que encontrar um culpado.
O culpado em alguns casos é a tinta. Tentam convencer disto.
No momento da compra do PLOTTER, a busca é por tecnologia e rapidez de impressão em grandes formatos. Impressão rápida com 200 metros por hora, resolução de 2000 pontos por polegada (dpi) é o desejado, se possível, sem fio (wireless). Estes são os pré-requisitos mínimos.
Depois vamos explicando e o cliente começa a entender do que envolve impressão em grandes formatos, atendimentos, preço e produto.
O mago aparece com a história. Galões de tinta imensos, soldas, linguajar técnico, atendimento, mala de ferramenta minúscula e mãos limpas. Sempre citando nomes de empresas maiores que a sua, que ganharam um ou outro trabalho e que a solução foi a tinta dele.
Funciona bem em alguns casos, durante um tempo e sob supervisão constante. Depois…
…. o PLOTTER é seu, a empresa é sua, o serviço é seu e a tinta bem a tinta …aparece outra pessoa, com as mãos sujas de tinta, mala de ferramenta imensa, cheia de pedaços de máquinas, peças, mangueiras, seringas…. um dia…. dois dias…sem previsão…
…começa a por defeito na máquina, em quem instalou o bulk ink, suja o chão, o PLOTTER, pede um funil emprestado.. tentativas, tentativas e tentativas. Tentar recarregar o cartucho de tinta com funil, retira a tinta com a seringa, arranca os selos da HP… de tudo…!
Perto do final da história, não foi a tinta alternativa, mas, tem que chamar a assistência técnica autorizada e ainda terá que pagar a hora técnica e, terceirar o serviço para atender o cliente que, adivinha….
…..ganhou o trabalho com um preço baixíssimo, contando ou acreditando que a tinta original é que onera o valor final da impressão.
Ações coordenadas de amadorismo !!! Tome posse de sua empresa ou…. tomarão a sua empresa !!!
Mas, vamos dar chance ao outro interessado : alguém já foi à sua empresa com um contrato de fornecimento de tinta e garantias, lista de clientes que utilizam a tinta proposta com mais de um, dois ou três anos. Amostra de impressão não vale tá !!
Foto : SAMUEL MENDES e VINILTEC;