O melhor PLOTTER !! A melhor EMPRESA !!

O objetivo de ser o melhor em uma atividade que todos já tem dominada  não é mais vantagem como costumava ser.
Estratégia é ‘sobre’ ou pode ser ‘a’ compensação de escolher propositadamente táticas diferentes daquelas utilizadas por seus concorrentes.
Estratégia significa dizer não a algumas atividades para que você possa se destacar em outras.
…encontrar novos clientes com novas ofertas…
…se olharmos para a última década, veremos o mesmo foco em otimização com os populares seis sigma e reengenharia ‘de tudo’.
Todos ficaram iguais, um copia o outro buscando a paridade.
Mas o que é paridade ? MESMICE.
É a remoção da diferenciação entre sua empresa e a concorrência. Está ou estão olhando para seus concorrentes para definir a sua oferta.
Do ponto de vista do seu cliente sua oferta, serviço ou produto já atingiu a paridade com seus rivais, então não há diferença perceptiva.
Estão tentando encontrar apenas os aspectos negativos…
Evite a armadilha da paridade…
…tente fazer produtos, serviços e ofertas de forma diferente E demonstrando o valor destas diferenças.
Esforçando-se para ser o melhor em tudo ? Para ser o melhor em seu setor ?
O PROBLEMA DESTE PENSAMENTO É QUE SUA EMPRESA NÃO PODE SER MELHOR EM TUDO, E ALÉM DISTO, SER A MELHOR DEPENDE INTEIRAMENTE DE QUEM ESTÁ FAZENDO O JULGAMENTO !!
   

Fonte : Adaptação de trechos do livro Subject to Change de Peter Merholz et al.

Promoção! Plotter Seminova na Loja do Plotter:

Compre sua Plotter Usada HP Funcionando totalmente revisada

Deixe um comentário