….
A tendência para revestimentos impressos e adesivados em paredes se espalhou para as áreas do mercado de impressão em grandes formatos e, empregados para empresas estabelecidas e iniciantes concorrem umas contra outras por mão de obra qualificada . “Estes elementos gráficos são usados para áreas reservadas em sedes de empresas em áreas centradas no cliente, mas não por mais tempo “, apontou Klein . Sua empresa de 53 anos conta com clientes como Cisco e Google, entre clientes de alto perfil . Em uma aplicação recente, BarkerBlue projetou um revestimento em papel de parede para uma parede curva na empresa de jogos Twitch Interactive. “Nós não somos artistas”, observou Klein”. Temos técnicos de imagem digital talentosos que podem retirar imagens de um computador, monitorar e fazê-las viver em paredes”.
Além do aumento da competição por funcionários, os avanços da tecnologia de impressão mudaram o jogo de gráficos para interiores. O divisor de águas , de acordo com Klein, foi o desenvolvimento de tecnologias de impressão em látex da HP, que a introduziu há seis anos como uma alternativa à base de água e tinta solvente. Desde então, mais de 15.000 impressoras látex HP foram vendidos no mundo e mais de 100 milhões de metros quadrados foram impressos. Hewlett -Packard (HP) espera que o número de páginas impressas em tecnologia de PLOTTERs látex tripliquem até 2016. (Enquanto isso, se espera que o número de páginas impressas em solventes, diminuindo em até 33%)
” Latex mudou tudo “, continuou Klein. Ambientes de varejo estiveram entre os primeiros a abraçar impressão HP látex. ” Eles viram o potencial do uso de saídas impressas com tecnologia látex dentro das lojas “, disse Klein. “Foi como , ‘Oh meu Deus’ , nós podemos trazê-lo para dentro de casa e não tem cheiro !” Hoje, BarkerBlue ainda está usando a tecnologia de látex para imagens transparentes e vidros, acrescentou.