O cliente sempre tem razão !
Esta frase simbólica poderia ser reescrita com ‘O cliente sempre tem uma razão’.
O cliente sempre tem uma razão para cada negócio. Todos nós somos também clientes e por alguma razão escolhemos aquele vendedor ou produto, por esta ou aquela razão.
O fabricante também produz várias aplicações, faz eventos, feiras e road shows pelo país.
Mas alguns clientes nem sempre se orientam no momento da compra, pelo conhecimento aparente do revendedor. Aquilo que ele vê e percebe como real. Abstrai das possibilidades do equipamento mesmo a frente de tantas aplicações e, dentro de um show room, caso opte, poderá aprender e absorver várias opções de produtos para imprimir no PLOTTER.
Se liga no preço da máquina e da tinta e, claro, em fazer um grande negócio, um grande desconto, brindes e instalações, deslocamentos e estadias grátis.
Consegue tudo. Na hora de tirar da caixa, montar e instalar a máquina, aparece o vendedor que fez o ‘grande negócio’ por telefone.
Espera : vendedor que vende e que monta máquina ?
Sem equipe, sem show room, só celular…como ele sabe tudo e consegue tudo.
Dá desconto, instalação, cartuchos, deslocamento e mais alguma coisa e ainda monta a máquina.
Entendi, depois o pós-venda é da assistência técnica óbvio….ele tem que continuar vendendo e montando o que vendeu !! Nem aquele número de celular que era fácil….atende mais.
A ‘culpa’ é máquina que é ruim, a marca é ruim, a assistência técnica é ruim, a tinta é cara….só a compra da máquina é que foi boa !! Essa é a razão do cliente : o cliente sempre tem uma razão !! Comprar mais por menos se esquecendo de quem aceita menos, oferece menos !