Códigos de Erro no Painel do Plotter HP

Como todo equipamento ou máquina, o PLOTTER é um conjunto de máquinas, correias, motores, consumíveis e placas que trabalham em conjunto.

Quando uma das partes tem defeito, regulagem necessária ou problema, o conjunto pode parar e te dar um aviso.

Nos PLOTTERs o que acontece é um aviso codificado na forma XX:yy.

Mas o que significam estes códigos ? Vamos ter como exemplo o erro 42:10 que é mostrado no painel do PLOTTER HP Designjet Z6100.

O código 42:10 quer dizer que :

– 42 ou XX na codificação acima se refere a parte do PLOTTER que apresenta o problema, neste caso o número 42 se refere ao scan-axis motor, motor do eixo de tração da correia do carro de impressão do PLOTTER ;

– 10 ou yy na codificação acima se refere a ação de troca. Trocar a parte ’42’ indicada. Trocar o motor do eixo de tração da correia do carro de impressão do PLOTTER ;

Deve-se procurar a assistência técnica para solucionar o problema já informando o modelo do PLOTTER e o código de erro apresentado no painel.

Veja aqui como abrir um chamado com a HP Brasil e dados necessários.
   

Plotter e Impressão – Agregar Valor

Estão todos conclamando a dificuldade e pressões para baixar preços inverso aos insumos que somente sobem de preços.

Mas, o que mudou na sua empresa, na sua abordagem, na sua postura empresarial frente a crise  ? Dizem que a necessidade é a mãe da inovação !
    

O franqueado dos Correios está no centro da cidade. Em uma rua sem estacionamento dos dois lados e sabe que muitos desejam vir ao seu balcão para postar um envelope com documentos urgentes. A postagem, pode, em muitos casos, ter menor valor que pagar um estacionamento de 15 minutos na região !

Adianta ficar no balcão ocioso e reclamando com os colaboradores ou, melhor oferecer algo mais para o cliente “chegar” ?

Sugestivo não ?

Veja abaixo várias sugestões para diminuir as horas paradas de seu PLOTTER e agregar valor a impressão :

Não Fique Só Na LONA – Veja as Alternativas – Coletânea


SEGUNDA OPÇÃO é ficar atendendo ao telefone, clientes cotando preço de vendas prontas por outros concorrentes, onde, como opção, baixar preço ! 

Consequência : continuar reclamando !!
    

Cartuchos de Tinta Originais para Plotter HP Técnicos – T920, T1500 e Multifuncional T2500

Com a intenção de dar poder ao cliente no momento da escolha de qual suprimento original comprar para quem tem os PLOTTERs das séries  HP Designjet T920,HP Designjet T1500 e HP Designjet T2500, na imagem abaixo, novamente listamos e mostramos que se podem usar cartuchos de capacidades diferentes nos PLOTTERs das séries listadas.
    
Veja na lateral da imagem acima as indicações das cores dos cartuchos de tinta PK ( preto fotográfico ) , G ( cinza ) e MK ( preto fosco ou matte ). Também, instalados, os cartuchos em três capacidades : o cartucho de tinta preto fotográfico com 40 mililitros, o cartucho de tinta cinza com 130 mililitros e o cartucho preto fosco ou matte com 300 mililitros.

Os cartuchos coloridos originais de cores de tinta Y ( amarelo ), C ( azul ) e M ( magenta ) também podem ser encontrados com 40 mililitros, 69 mililitros e 130 mililitros de capacidade. Operam instalados no outro lado do PLOTTER.
     

B3P06A – Kit de Substituição da Cabeça de Impressão para PLOTTER – O Que Vem na Caixa ?

O que vem na caixa  do kit de troca da cabeça de impressão original para os PLOTTERHP Designjet T920HP Designjet T1500 e multifuncional de grande formato HP Designjet T2500, referência B3P06A da  linha HP 727 ?

Quando algum dos PLOTTERs listados pede para a troca o kit de substituição, do que se necessita para a ação de troca da cabeça de impressão ?


A imagem acima da lateral da caixa do kit de substituição mostra que vem na caixa a cabeça de impressão referência B3P06A e um saco para colocação da cabeça de impressão em uso e devolução para o fabricante descartar.

Também o manual de instalação da nova cabeça de impressão.

Você retira a cabeça de impressão antiga e usada, coloca no saco que é fornecido com a nova, substitui pela nova, guarda a antiga no saco e depois na caixa original.

No guia de substituição que também vem na caixa, verá passo a passo o que fazer para a troca.

Mercado de Máquinas – Presidente da Abimaq fala a FOLHA

‘Tripé do mal’ breca avanço da indústria de máquinas no Brasil’

Em entrevista a Claudia Rolli para o site da Folha, o presidente da ABIMAQ fala sobre o mercado atual brasileiro, a desindustrialização e como vê o nosso futuro no mercado de máquinas.

Atenção aos comentários que também são interessantes.

 A entrevista corrobora nosso post aqui onde descreve algumas experiências de que se deve competir em mercados pouco explorados e/ou de nicho tendo custo e despesas controlados, máquinas menores e comerciais.  

Pós Venda em Plotters

O cliente sempre tem razão !

Esta frase simbólica poderia ser reescrita com ‘O cliente sempre tem uma razão’.

O cliente sempre tem uma razão para cada negócio. Todos nós somos também clientes e por alguma razão escolhemos aquele vendedor ou produto, por esta ou aquela razão.
Na imagem acima indicamos ao redor do PLOTTER Latex várias aplicações para piso, para impressão em corino, capa de agendas em policarbonato, papéis, capas, ilhoseiras, nivelamento da máquina, dentre outras várias expostas mas não mostradas nesta imagem.
O fabricante também produz várias aplicações, faz eventos, feiras e road shows pelo país.
Mas alguns clientes nem sempre se orientam no momento da compra, pelo conhecimento aparente do revendedor. Aquilo que ele vê e percebe como real. Abstrai das possibilidades do equipamento mesmo a frente de tantas aplicações e, dentro de um show room, caso opte, poderá aprender e absorver várias opções de produtos para imprimir no  PLOTTER.
Se liga no preço da máquina e da tinta e, claro, em fazer um grande negócio, um grande desconto, brindes e instalações, deslocamentos e estadias grátis.

Consegue tudo. Na hora de tirar da caixa, montar e instalar a máquina, aparece o vendedor que fez o ‘grande negócio’ por telefone.

Espera : vendedor que vende e que monta máquina ?
Sem equipe, sem show room, só celular…como ele sabe tudo e consegue tudo.

Dá desconto, instalação, cartuchos, deslocamento e mais alguma coisa e ainda monta a máquina.

Entendi, depois o pós-venda é da assistência técnica óbvio….ele tem que continuar vendendo e montando o que vendeu !! Nem aquele número de celular que era fácil….atende mais.

A ‘culpa’ é máquina que é ruim, a marca é ruim, a assistência técnica é ruim, a tinta é cara….só a compra da máquina é que foi boa !! Essa é a razão do cliente : o cliente sempre tem uma razão !! Comprar mais por menos se esquecendo de quem aceita menos, oferece menos !