Mapa Errado

Andar em uma cidade desconhecida sem nenhum mapa, é sempre melhor do que andar com um mapa errado !

Com esta frase, repetimos o conselho “PROTEJA-SE DA INFLAÇÃO” !!!
Uma impressora de grande formato – o PLOTTER – é um item, a máquina, no processo de transformação de valores agregando usuário, mídias, o conjunto da empresa e afins.

O cliente, somente consegue enxergar a impressão,o projeto impresso, o banner impresso, o papel de parede impresso, suas medidas e seu preço final, não se interessa pelo conjunto, crise ou problemas de sua empresa.

Há décadas não conhecemos o que é o aumento progressivo dos produtos mês a mês. Os aumentos são somatórios e nem todas as empresas que tem um PLOTTER conseguem se diferenciar dos demais para conseguir repassar o aumento dos custos e despesas ao serviço acabado.
Quando se faz por exemplo instalação do papel de parede vendido como serviço pronto ou adesivação e envelopamento de veículos, há como repassar parte dos aumentos na parte de serviços. Mas muitos não agregam nenhum valor a impressão. Estes são os que mais sofrerão redução de margens.
Outro folclore é a cotação do Dólar. Quando a cotação do Dólar aumenta, os produtos importados não aumentam no outro dia. Da mesma forma quando abaixa ou retorna à cotação estabilizada, os produtos não retornam aos antigos preços no outro dia ou semana. 

Não se oriente por um mapa errado !!
    
www.cartuchoparaplotter.com.br

Comprando o PLOTTER, da Maneira Correta

Muitas empresas tem aquele vendedor que vende mais que os outros, algum tempo a mais de casa ou, já veio de outra empresa com uma boa carteira de clientes e continuam vendendo, os clientes fidelizam com o vendedor.
 
Porque ?
 
Leia o trecho que traduzimos abaixo de Douglas Morse :
 
“Relacionamento em negócios não é sobre o valor da marca, reconhecimento da marca, ligações e interações em mídias sociais ou saber o nome do cachorro do cliente. Relacionamento neste contexto é conhecer o que faz o sucesso de seu cliente em termos de resultados positivos quando há engajamento das empresas e como você pode contribuir para valorizar o resultado. Clientes compram equipamentos para impulsionar resultados específicos de valor. Relacionamento em negócios é saber sobre o que esses resultados desejados podem acontecer ainda antes do cliente conhecê-los. Construir relacionamentos é muito mais do que apenas um cliente de cada vez. É sobre agregar conhecimentos que podem ser conseguidos através da participação direta em atividades de pós-venda com uma ampla gama de clientes.
 
.…descobrimos que as empresas que se valorizavam baseadas no sucesso dos clientes que tem ou relacionamentos baseados em resultados com os seus clientes, compreenderam melhor os mercados de seus clientes.
 
 Eles eram mais capazes de se antecipar as necessidades e reagir às mudanças do mercado mais rapidamente do que os seus concorrentes “
 
Ou seja, não há mágica !!!!
 
 
 
   
 
Fonte :   “Powered by Customers: Relationship Is Key to Surviving 100 Years in Business” – Douglas Morse – Journal of Creating Value 1(1) 101 –107

A Teoria da Janela Quebrada

Em nossas constantes conversas e visitas a clientes da área de negócios de impressão em grandes formatos nos últimos meses, temos encontrado muitos gerentes, proprietários e empreendedores que estão se mostrando pessimistas com o momento e ‘abaixando a guarda’ até mesmo para os clientes.

Reclamar, até com clientes, não adianta muito. Permitir pontos fracos na empresa somente faz piorar. Deixar máquinas estragadas, paradas e abertas no campo de visão do cliente, gera desconfiança em todos os sentidos ( organizacional, credibilidade, crédito e apresentação ).


Situações comuns são guerra por preços e  falta de foco. Veja o que já escrevemos sobre preço aqui e aqui e, falta de foco no mercado de impressão em grandes formatos, aqui, e o que fazer para escolher o seu PLOTTER corretamente !

Veja o texto abaixo :

A Teoria da Janela Quebrada

Em 1969, Philip Zimbardo, psicólogo de Stanford, apresentou os resultados de seus experimentos para criar a Teoria da Janela Quebrada. Nesses experimentos, Zimbardo queria provar que, se uma janela está quebrada, ninguém se importa e, consequentemente, há uma série de eventos subsequentes em função disso.

Então, ele elegeu dois lugares opostos em termos de perfis sociais: o bairro  do Bronx, em Nova York, que na época era uma das áreas mais perigosas do país, com crime organizado e gangues, e, em contrapartida, uma rua em Palo Alto, Califórnia, um dos bairros de classe alta com maior PIB do Estados Unidos.

Em ambos os bairros, ele colocou um veículo sem placa estacionado. No Bronx, em questão de dez minutos, uma família – pai, mãe e filho – removeram o radiador e a bateria. Nas vinte e quatro horas seguintes, praticamente tudo que havia de valor havia sido removido. Na sequência, a destruição começou a ser aleatória: partes arrancadas, estofados rasgados, vidros quebrados, sem real necessidade daquilo acontecer.

Em seguida, o carro virou playground das crianças. O mais interessante era que a maior parte dos infratores era composta por cidadãos aparentemente sem problemas sócio-econômicos e zelosos pelo espaço público e privado. 

Por outro lado, em Palo Alto, o veículo permaneceu intocado por mais de uma semana. 

Como parte do experimento, Zimbardo quebrou uma das janelas do veículo com uma marreta. Surpreendentemente, em algumas horas, o carro havia sido virado de ponta cabeças e totalmente destruído. Mais uma vez, os infratores pareciam cidadãos comuns e sem perfil de agentes de vandalismo.

A conclusão de Zimbrado é que desrespeitar uma propriedade pode ser um jogo de diversão até mesmo para pessoas que jamais sonhariam em cometer atos de vandalismo e que, em tese, são cumpridoras das leis. No Bronx, a iniciativa rápida de depredação foi motivada pelo aspecto rotineiro de ser um local de abandono de veículos. Já em Palo Alto, o senso de respeito mútuo e as obrigações de civilidade são reduzidos por ações que parecem sinalizar que “ninguém se importa.”

O estudo foi feito para ser aplicado em segurança pública, mas o que nós empreendedores podemos aprender com isso?

Primeiro, é manter-se atento e cuidar para não deixar a degradação de sua marca ocorrer. E isto se aplica em situações das mais aparentemente banais, como a exposição de sua marca no PDV (ponto de venda). Deixar o produto exposto de forma não organizada, suja ou sem critério é um erro fundamental para conduzir ao processo de degradação da marca. Uma prateleira quebrada, um vidro trincado, folder rasgado, um front light desbotado… são exemplos corriqueiros e pontuais.

Você já imaginou que isso pode ser a janela quebrada do seu negócio? 

E o estudo de Zimbardo prova que não depende da classe social ou perfil da loja. É inerente ao comportamento humano. Manter a prateleira organizada custa caro. Mas não cuidar pode custar mais caro ainda, pois essa degradação acontece paulatinamente e pode não ser percebida de modo instantâneo.

O prejuízo só é mensurado com o passar do tempo. 

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Bem ilustrativo o texto não ? Mantenha todas as janelas inteiras !!
    


Fonte : Aqui 

Eleições 2016 – Preparado ?

Daqui a pouco mais de um ano teremos mais um período eleitoral.

Com o maquinário e PLOTTERs que tem hoje dentro de sua empresa, o que poderá atender quando receber uma cotação de partido ou, visitar partidos e candidatos ?
   


Dentro do já regulamentado pelo TRE, veja algumas ideias que já pode ir se planejando :
   
 
Prepare-se, peça já nossa consultoria para comprar seu PLOTTER e chegar preparado ao período eleitoral !!
   

Plotter – Linha HP DesignJet – História – HP Designjet 130 130NR

Você conhece impressão em grandes formatos e os PLOTTERs, as impressoras de grandes formatos ? 

Veja a história dos primeiros PLOTTERs  desde 1968 em nossos posts aqui

No Início os PLOTTERs  tinham as chamadas penas ou canetas que traçavam linhas no papel em folhas soltas (formatadas). As canetas ou penas se moviam no PLOTTER inseridas no carrossel de cores que, naquela época, faziam o trabalho que hoje faz o carro de impressão no PLOTTER.
   
Veja datas e particularidades do PLOTTER HP DESIGNJET 130 e 130nr, foI dos primeiros equipamentos com intenção para impressão de grandes formatos com baixa produção para impressões em pequenos escritórios de design, fotografia e prova de cor. Equipamento com cartuchos de tinta originais exclusivos para o PLOTTER com 69 mililitros para a cor preta, light cyan, amarela e light magenta e 28 mililitros para os cartuchos coloridos cyan e magenta, separados da cabeça de impressão individual nas mesmas cores :

Data de introdução comercial : Maio de  2004
   
Data de descontinuidade : Maio de 2009
   
Fim do Suporte : Maio de 2014
    
Impressão em Cores : Sim 

Resolução de impressão : 2400 x 1200 dpi (ppp)

    
Tamanho da gota : 4 picolitros ( tintas vivera )
    
Tipo de Tinta no cartucho :  Tintas Vivera 
 
Cabeças de Impressão separadas por cor : Black – C5019A ; Cyan – C9420A ; Magenta -C9421A ; Yellow – C9422A ; Light Cyan – C9423A; Light Magenta – C9424A
  
Capacidade do cartucho : 69 mililitros – cores B, Y, LC e LM  e 28 mililitros – cores C e  M 

   
Tipo de mídia : folha solta e rolos ( opcional tracionador e eixos )
    
Corte após impressão : Sim

Rolo de Recolhimento de Impressões após Impressão ( TUR ) : não
    
Conexões : paralela, USB e placa de rede ( opcional )
    
Memória : 16 megabytes
    
Números do fabricante para o produto : C7791D


Substituto indicado atualmente : Linha de PLOTTERHP Designjet  “Z”
     
Linguagens : HP PCL3GUI RGB 24 bit contone; Opcional Adobe PS3 via Software RIP
    
Pedestal e cesta de caimento de impressões : não


Para detalhes e fotos : Aqui 

Veja na imagem abaixo a linha atual de PLOTTERs  que atendem a mesma demanda da série de PLOTTERHP Designjet 130 e 130nr, que são os PLOTTERHP Designjet série Z nos formatos de 24″ e 44″ polegadas :
    
Imagem : HP Brasil

Eleições – Daqui a Um Ano

Um ano para as Eleições 2016 !! Está preparado ?

Veja no mapa abaixo o tamanho de uma area de negócios a ser explorada a cada eleição.

A economia de cada estado no Brasil é igual a de um país inteiro !

Aproveite, mas, para aproveitar tem que estar preparado !! Já comprou seu PLOTTER para as Eleições ?


Veja também :

Fonte da Imagem do Mapa : aqui

Plotter Usado

Precisa de informações de PLOTTERs antigos, fora de linha e usados para comércio, revenda, anúncios e outros ? 


                           Consulte 

     

Suprimentos de tinta originais e capacidades listados por PLOTTER, Cabeças de Impressão, largura de impressão e muito mais informações. 

Claro, o PLOTTER atual indicado para substituir o antigo.
    

Manutenção em PLOTTER – Kits de Manutenção

    
Se cabeças de impressão originais de seu PLOTTER precisam ser trocadas por desgaste, perda de qualidade,  riscos  e precisão, outras partes do PLOTTER também tem a sua vida útil indicada !
Quase sempre, trocadas, com a presença de um técnico, após o aviso pelo painel do PLOTTER. O aviso ocorrerá pelo que já escrevemos aqui, aqui e aqui : kit de manutenção número “X”, ou, por um código de erro catalogado em que a solução inclui trocas.
O painel do PLOTTER indicará o número do kit a ser trocado em cada série de PLOTTERs.
Outras partes do PLOTTER – exemplificamos na imagem abaixo – precisam também  de troca pela sua vida útil como  a correia de tração do carro ( belt ), Motor do carro de impressão , tubos de tinta ( tubes ), estação de serviço direita e esquerda ( spittoon ).

Todos tem um número de ciclos indicados para sua vida útil :
    
Imagens : HP Brasil

Criatividade Na Fatia da Concorrência


Será que os cigarros de palha vendidos “semi-industrializados” e os cigarros do Paraguai fazem tanta concorrência que justifique lançar produtos permitindo ao cliente fazer seu próprio cigarro com o argumento de ‘mais barato’ ?

Depois, ainda vendem o fumo em lata para reabastecer sua ‘máquina de fazer cigarro’.
Pois é, para uma grande indústria, 1% que seja, é fatia do mercado sim, considerável de lançamento de produtos, distribuição, estoque à mão do cliente e propaganda no ponto de venda, mostrando a conta do custo para o cliente alvo !!
E você ? Com seu PLOTTER e serviços, faz qual conta para seu cliente ? 
Atende ao telefone cobrindo proposta ?
http://www.blogdoplotter.com/2015/05/o-que-e-o-nao-fique-na-lona.html

Leia o post  ” O que é o Não Fique Na Lona ? ” e se informe sobre a concorrência e posicionamento de mercado !