Plotter Com Dois Rolos e PostScript – HP DesignJet Z5400

Sim, existe um PLOTTER HP com dois rolos, PostScript e que aceita rolos de mídia de até 111 centímetros ( mais de um metro ) !!!

   


O PLOTTER HP Designjet Z5400, tem :
  • Encaixe pronto para dois rolos de mídia ( foto acima );
  • PostScript instalado que ajuda na impressão fiel de cores pantone;
  • Impressão direta de Pen drive;
  • Painel de toque para controle total do equipamento, impressões e informações de tinta ;
  • Seis cores prontas nos cartuchos de tinta com capacidades de 130 ou 300 mililitros;
  • Tintas com pigmentos HP Vivera;
  • Atualização de firmware (software interno do PLOTTER ) que não deixa seu PLOTTER desatualizado;
  • Papéis, folhas soltas e mídias com gramatura de até 500 gramas ;

É o equipamento ideal para copiadoras, gráfica rápida e empresas que necessitam de equipamentos robustos e versáteis !

  

Plotter com Tinta Mais Barata

A culpa é da tinta do PLOTTER !!

A vivência diária nos deixa a experiência.

Novamente um cliente fala em comprar um segundo PLOTTER para imprimir com tinta mais barata e conquistar mercados, sobreviver !

Hoje, após o cliente novamente reclamar e expressar o desejo de comprar um segundo PLOTTER perguntamos :
    
  • Você tem capital para comprar e espaço para guardar mídias para dois PLOTTERs de tintas e tecnologias diferentes;
  • Você tem capital para comprar e gerência para estoque de tinta, material de limpeza e kits de dois PLOTTERs;
  • Você, hoje e nos próximos seis meses, na sua região, tem mercado para dois PLOTTERs;
  • Você sabe compor preço e custo para as duas tecnologias e tem certeza que é somente o preço da tinta do PLOTTER a diferença de custo;
  • Você tem vendedores para colocar serviços em dois PLOTTERs de tecnologias diferentes;
  • Sua empresa suporta mais um financiamento de dois a três anos para o novo PLOTTER com o atual cenário e o faturamento que tem hoje;
  • Vamos somar : prestação do novo PLOTTER + mídias para novo PLOTTER + tinta e afins para o novo PLOTTER + espaço físico locável + energia + espaço de atendimento + operador + impostos + logística de entrada e saída de materiais e serviços ;
  • O retorno, mesmo que presumido vale o investimento em um segundo PLOTTER de tecnologia de tinta diferente, resumidamente, para fazer e entregar os mesmos serviços, no mesmo mercado ?

Pergunta básica : Quantas horas por dia seu atual  PLOTTER está trabalhando para que culpe o valor da tinta ? Não seria foco em único mercado, pouca chance de serviços, foco míope ou mimetismo na gerência comercial ?
Ideia fixa que perde trabalhos por conta do preço da tinta e que tem que trocar é de PLOTTER  não passa mais….tome posse da sua empresa !!
Temos, como resultado, vários casos de dois PLOTTERs parados ou subutilizados quando, o foco deveria ser em vendas, não na tinta ! Vender serviço para colocar no PLOTTER !!
     

PLOTTER – Marketing Político

Pela primeira vez, Minas Gerais vai sediar o  Congresso de Marketing Político e Estratégias Eleitorais, pelo qual já passaram cerca de 5 mil participantes. Promovido pelo Instituto EPP Pesquisa e Consultoria, o evento será realizado, nesta terça (24), a partir das oito horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Uberlândia. 
Na oportunidade, além de temas tradicionais como pesquisas eleitorais, legislação, prestação de contas e comunicação, a organização inova e traz também palestras sobre o uso das redes sociais, importância do coaching na campanha e como falar em público.
De acordo com o presidente da EPP Pesquisa, consultor político Paulo Rodrigues, o objetivo do Congresso é informar candidatos a cargos eletivos e seus respectivos assessores sobre como desenvolver uma campanha eleitoral moderna, barata e correta. 
Entre os palestrantes convidados está Carlos Manhanelli que abordará o tema “Como montar uma campanha”. Considerado pelos leitores da revista americana “Campaigns & Elections”, como um dos cinco melhores consultores políticos iberos-americanos, ele preside a Manhanelli & Associados,  é  fundador e presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP) e  milita na área de consultoria em Comunicação Política e Marketing Eleitoral desde 1974 e coordenou várias campanhas no Brasil, na América Latina e África (262 Job’s Políticos).
Para você que tem PLOTTER e todos nós que temos um cenário econômico e político “novo” a cada dia, prestar atenção nas deliberações e nos ensinamentos do nome citado além das experiências resultantes do congresso, é dinheiro, é recurso, é vida empresarial !
O congresso pode nos informar o direcionamento de muitas campanhas, o que será impresso, modelos, cores e quantidades de impressões, sejam elas em PLOTTER ou não !
    
Fonte : BlogdoPCO

Up-Sell e Down-Sell – Comprei o Plotter Errado ! E agora ?

Neste momento de apropriar o que realmente faz a diferença, se vê e escuta de tudo !!
    
Cliente comprou em algum momento uma PLOTTER HP Designjet Z3200ps GP de 44 polegadas para imprimir desenhos técnicos de projetos ( linhas ) 

Parabéns ao vendedor do PLOTTER, fez um Up-Sell indiscriminado e destrutivo a médio prazo,  uma venda acima das necessidades do cliente. 

PLOTTER vendido é muito mais que o cliente precisa que agora reclama do valor do conjunto de cartuchos de tinta originais da HP. O interessante é que, como o cliente informou, há cartuchos de tinta no PLOTTER que não foram gastos, ou seja, há cartuchos que nem mexeram no gráfico do painel, não abaixaram de nível de tinta.

O cliente quer e precisa de um PLOTTER HP Designjet T520. Quer fazer um Down-Sell !!

Vamos lá: o PLOTTER HP Designjet Z3200ps GP tem doze cartuchos de tinta e seis cabeças de impressão, enquanto que o PLOTTER HP Designjet T520 tem quatro cartuchos de tinta e uma cabeça de impressão conjugada com todas as cores.

Tentamos explicar a funcionalidade das doze cores prontas, das cabeças de impressão e tamanhos dos cartuchos, em vão…

Mas o que o cliente reclama é da multiplicação do preço de um cartucho do PLOTTER Z3200 por doze…quer fazer um Down-Sell !
Não existe outro problema para o cliente além de ele já ter o PLOTTER !! Já fez e pagou pelo investimento. Desta forma, o melhor é continuar com o PLOTTER HP Z3200, o custo de tinta não será a variável de maior influência no custo total de impressão.

Dúvidas : 

Compre PLOTTER de quem entende de PLOTTER !! É o que temos como mantra !
   

PLOTTER – Oportunidade

“….Se há uma face positiva da destruição do Brasil é que há uma oportunidade latente para sua reconstrução. Há folga de capacidade (tanto do ponto de vista da ociosidade industrial quanto de mão-de-obra disponível para contratação), necessidades evidentes de desenvolvimento de produtos e serviços e obrigatoriedade de redução do tamanho do Estado
    
     
No ensejo do contexto do parágrafo de Felipe Miranda, estivemos, estamos e estaremos trabalhando para a reconstrução do Brasil ajudando a se encaixarem no mercado os PLOTTERs, da melhor maneira e forma lucrativa para os clientes  !!!
Não há limites para a impressão digital !! Precisaremos de muitas impressões. 
Precisa de um PLOTTER ? Técnico, para Fotografia ou Comunicação Visual !!

Conte conosco !! Vamos reconstruir o Brasil !!

Fonte : Trecho retirado de Empiricus Daily Pro de 18/05/2015

Como Comprar Um PLOTTER para Comunicação Visual, Plotagem e Campanha Política ?

Comprar PLOTTER para campanha política ?

Comprar PLOTTER para comunicação visual ?

Comprar PLOTTER para plotagem de carros ?


Veja os nossos campeões de audiência para ajudar a escolher o seu PLOTTER :

Com tempo e atenção, acreditamos, nos postais listados acima, abrimos um resumo do que nós durante quase duas décadas, observamos no mercado de impressão em grandes formatos, como requisitos básicos para se fazer um investimento em máquinas e marca correta para seu PLOTTER com consultoria de um revendedor qualificado !
    

Outdoor Pode na Campanha Eleitoral de 2016

Outdoor Pode na Campanha Eleitoral de 2016 ?

Como exemplo de justaposição, acima na imagem, um painel montado na rodoviária de Belo Horizonte me Minas Gerais.
Esta composição ultrapassa as medidas autorizadas na mini-reforma da legislação eleitoral para as Eleições 2016.
Também para outdoor de placa ( engenho ) e outdoor eletrônico. Não pode. Veja abaixo :
     
Capítulo III – Art. 20.
É vedada a propaganda eleitoral por meio de outdoors, inclusive eletrônicos, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$15.000,00 (quinze mil reais) (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 8º).
 
Bom, mas o que isto ajuda em uma empresa de comunicação visual e para o PLOTTER ?
Foco e planejamento. Não ficar sonhando com 24 horas de impressão em tudo que é material. Foco no que é autorizado imprimir e, como resultado, o que comprar, ter estoque e como se preparar !!
 
 Fonte : Aqui 

Eleições 2016 – Lambe-Lambe Pode ? Qual a Medida ?

Art. 15. 
Em bens particulares, independe de obtenção de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral a veiculação de propaganda eleitoral, desde que seja feita em adesivo ou em papel, não exceda a meio metro quadrado e não contrarie a legislação eleitoral, sujeitando-se o infrator às penalidades previstas no § 1º do art. 14 (Lei nº 9.504/1997, art. 37, § 2º).

§1º 
A justaposição de adesivo ou de papel cuja dimensão exceda a meio metro quadrado caracteriza propaganda irregular, em razão do efeito visual único, ainda que a publicidade, individualmente, tenha respeitado o
limite previsto no caput.

Ou seja, Lambe-lambe nas medidas tradicionais não poderão ser impressos em serigrafia ou PLOTTER com impressão digital. Tamanho máximo de meio metro quadrado, um dos lados da impressão terá no máximo setenta centímetros.
                    

Fonte : Aqui 

Propaganda Política Eleitoral 2016 – CAVALETE PODE ?



Nesta eleição de 2016 a impressão de propaganda política para se colocar em ruas em cavaletes não será permitida. 

Mais trabalho para PLOTTER ? Sim, vamos de vinil perfurado para para-brisas traseiros !!!

Veja o antes na legislação eleitoral :
    
§ 6o É permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. (Incluído pela Lei nº 12.034, de 2009) “

             
E a nova legislação com a mini-reforma já para a Eleição de 2016 :
              

“Art. 37. Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do Poder Público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas, cavaletes e assemelhados.”

Fonte : Aqui 

Propaganda Política Eleitoral 2016 – Quando Começa e o que PODE ?

As resoluções do TSE sobre propaganda política já foram publicadas. Preocupado com impressão para a campanha política ? Sim, vai ter muito para imprimir no PLOTTER !!

A campanha política neste ano começa em 

Art. 1º A propaganda eleitoral é permitida a partir de 16 de agosto de 2016 (Lei nº 9.504/1997, art. 36).
     
As emissoras de rádio e de televisão veicularão, no período de 26 de agosto a 29 de setembro de 2016, a propaganda eleitoral gratuita
   
Cavalete PODE ? Veja a indicação da resolução do TSE :
Art. 14.
Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos bens de uso comum, inclusive postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados (Lei nº 9.504/1997, art. 37, caput ).

Vinil Perfurado no para brisa traseiro PODE  ?

Art. 14. § 3º 
É proibido colar propaganda eleitoral em veículos, exceto adesivos microperfurados até a extensão total do para-brisa traseiro e, em outras posições, adesivos até a dimensão máxima fixada no § 2º do art. 16, observado o disposto no § 1º deste artigo.
…..
§ 1º
Todo material impresso de campanha eleitoral deverá conter o número de inscrição no CNPJ ou o número de inscrição no CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem, respondendo o infrator pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso do poder (Lei nº 9.504/1997, art. 38, § 1º; Código Eleitoral, arts. 222 e 237; e Lei Complementar nº 64/1990, art. 22).

§ 2º
Os adesivos de que trata o caput poderão ter a dimensão máxima de cinquenta centímetros por quarenta centímetros (Lei nº 9.504/1997, art. 38, § 3º)

Lambe-lambe ou cartaz PODE ?

Art. 15. 
Em bens particulares, independe de obtenção de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral a veiculação de propaganda eleitoral, desde que seja feita em adesivo ou em papel, não exceda a meio metro quadrado e não contrarie a legislação eleitoral, sujeitando-se o infrator às penalidades previstas no § 1º do art. 14 (Lei nº 9.504/1997, art. 37, § 2º).

§1º 
A justaposição de adesivo ou de papel cuja dimensão exceda a meio metro quadrado caracteriza propaganda irregular, em razão do efeito visual único, ainda que a publicidade, individualmente, tenha respeitado o
limite previsto no caput.

Outdoor / Engenho ou Outdoor Eletrônico PODE ?

Capítulo III – Art. 20. 
É vedada a propaganda eleitoral por meio de outdoors, inclusive eletrônicos, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$15.000,00 (quinze mil reais) (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 8º).
    
Fonte : Aqui