Estamparia Digital – Coluna Lugar Certo

A coluna Lugar Certo do jornal Estado de Minas também noticiou uma matéria sobre aplicações para a estampa digital.
   
Pisos, rótulos, almofadas, revestimentos, vidros, courosazulejos e tecidos diversos, tem aplicação direta para a estampa digital. Ressalta que não há limite para a digitalização e personalização com impressão em diversos materiais !!
     
Cada casa, cada ambiente pode ter uma estampa original, única e destacada como se deseja.
     
Veja a matéria completa aqui.

Estamparia Digital – Estilista Mineiro Colhe os Frutos

O estilista mineiro Victor Dzenk, ex-aluno do SENAC e ex-estagiário da tradicional Casa Rolla de Belo Horizonte, colhe os frutos de seu trabalho como estilista de conceito em desenhos e estampas impressos em estamparia digital e também figurinos para famosos.
   
Veja a matéria da revista Veja completa aqui.
   

 
Perceba na matéria que a estamparia digital e automação para o desenho, corte e costura vieram para ficar !!

Feira FESPA Brasil 2013

A feira FESPA Brasil 2013 está chegando, faltam pouco mais de 30 dias.
 
Avalie sua ida consultando o mapa de expositores da feira FESPA Brasil 2013 aqui.
 
Quase todos os stands já foram comercializados.
 
Planeje sua visita. A visita a feiras é uma despesa, mas é sempre bom atualizar-se, ver o que há de idéias para o seu mercado ou áreas afins.
 
Não deixe para depois, depois do Carnaval, depois da semana Santa. Alguém já está planejando e aumentando a assertividade, pagando menos !!!

Impressão Digital em Plotters – Não Fique na Lona – Aplicação XXXI – Cenários – Pisos Adesivados

Uma aplicação em impressão digital em PLOTTERs para personalizações de ambientes são as  peças com intenção publicitária ou composição de cenários para festas, eventos, filmagens, cenários para fotografias e escritórios.
Este foi o ínicio de nosso post de 28 de Dezembro de 2011. Complementando o post, adicionamos a adesivação de pisos para composição do cenário ou ambiente pretentendido.
   .
Veja o cenário ambientado para shows em uma feira de artigos regionais. O piso simulando uma praia com uma área cercada ao meio delimitando a areia.

   

Nesta foto em outro ângulo a área delimitada com areia, bancos e a calçada simulando a famosa calçada de Copacabana.

    

    
Já neste outro foco o palco de shows com a área delimitada de areia a frente ambientando cenário de praia e até o típico guarda-sol impresso em impressão digital com PLOTTER.
    
    
Nesta foto percebe-se o limite pretendido com o cenário e sua composição de caracterização até mesmo com bóias.

#NaoFiqueNaLona #lojadoplotter

Poltergeist ou Plotter-Geist

Clientes muitas vezes compram com um vendedor ou em um revendedor devido a insistência.
Como a compra de um PLOTTER é uma escolha demorada, que exigem opções diversas como custo de operação, tamanhos, demanda, espaço físico a ser ocupado, assistência técnica e suporte, facilidade de compra de suprimentos e preço, o cliente pode confundir a insistência do vendedor com interesse ou atenção.

O Poltergeist, do alemão demônio ou espírito ruim, trazendo para o nosso ramo, é o vendedor que lhe atormenta até a entrega, somente. Depois some, evapora, fica difícil e qualquer problema com o PLOTTER ele não sabe do que se trata, nunca aconteceu antes, não é com ele e termina logo a ligação informando que alguém do suporte da revenda vai te contactar.

Sabe aquele vendedor fácil, que te passava até o celular, que te vendia lona, que te prometeu atendimento diferenciado e desconto na linha de mídias, te prometeu perfil de todas as mídias, desconto de todas as mídias, de aumentar seu limite na loja, entrega rápida de suprimentos…vixe, já ouvimos vários casos de assombramento por estes fantasmas.


Um verdadeiro “Plotter-geist”. Agora você tem um pesadelo. Terá que encontrar um exorcista para sanar seus problemas de operação com PLOTTER, achar suprimentos talvez naquele revendedor que lhe tratou de forma profissional, te fez um convite para ir até o show-room da revenda e você atormentado pela insistência, pelo menor preço, pela oferta que estava por acabar, não deu atenção.
Verifique a linha de equipamentos que a revenda comercializa e a marca, o parque de máquinas instalado da marca no Brasil. A facilidade de encontrar e comprar suprimentos de tinta e cabeças de impressão. Uma conta simples se adapta ao julgamento : uma marca que vende equipamentos, por exemplo, de valor máximo de cinquenta mil reais e vende cem máquinas, terá condição de manter suporte e peças por quantos anos ?
    
  
Caixa de manuais linha HP Designjet 1050c – Ano de lançamento – 1998 

    

Vale suprimentos de mil dólares – Incentivo para quem comprava a linha 1050c – Ano de lançamento – 1998
Suprimentos para a linha HP Designjet 1050c são comercializados até hoje, quase quinze anos depois de seu lançamento !!

O conhecimento é sedimentar. Cuidado ao comprar um PLOTTER, você pode ter que ensinar, inverso de aprender…..depois não adiantar esconder a cara !!!
Foto : Adega fazenda Vale Verde – Betim – MG

O Que é Preciso Saber Sobre Envelopamento de Veículos – Vinil Perfurado

Muito veículos são adesivados com imagens impressas em PLOTTERs que cobrem as laterais cobrindo as janelas e vidros. O cliente deseja a continuidade da imagem e nos vidros e janelas são necessárias a aplicação de vinil perfurado garantindo a transparência exigida por lei pertinente.
   
O cliente também deve ser informado de outras considerações relativas à quebra“, diz Sam Twomey, gerente da empresa “The Striper Mad” em Murfreesboro no estado do Tenessee, que se auto denomina a empresa de instalação mais antiga dos Estados Unidos.

  
A maioria dos envelopamentos têm película perfurada nos vidros, que foi inventada principalmente para janelas de ônibus comerciais, diz ele. O vinil ou película vai trabalhar em janelas de carros, mas é realmente feito para janelas que não fazem o movimento  para cima e para baixo. Você tem que dizer ao cliente que se você colocar a película perfurada em janelas que são levantadas e abaixadas, se anula a garantia do vinil ou película. A película não é feita para ser inclinada através e passando pela borracha de vedação das portas“.
    

    

O instalador também deve discutir com os clientes se os logotipos em relevo dos fabricantes dos veículos e emblemas serão removidos, o que leva tempo e muitas vezes os danifica, ou se o envelopamento será recortado em torno de emblemas. No entanto, se eles querem fazê-lo, nós podemos fazê-lo“, diz Twomey. Mas isso precisa ser discutido antes e no tempo certo. É mais fácil para eles e nós para atendermos expectativas, tendo cuidado antes do tempo de execução“, completa.
    
Fonte: Adaptado de MyprintResource  aqui

O Que é Preciso Saber Sobre Envelopamento de Veículos – Limpeza

Continuando daqui, outro segredo da adesivação de superfícies e envelopamento de veículos é a limpeza. O veterano Rob Ivers, da empresa Raymore do Estados Unidos, de quase 25 anos de prática em adesivação de janelas, paredes e pisos, mas primeiramente em veículos, destaca :
     
“Essa é a parte mais importante do envelopamento. Eu estou falando sobre – limpeza – todos os cantos e recantos: pilares de portas, cantos, em torno de maçanetas, caixas de roda e partes menores”.

É importante também lavar o veículo e ter certeza que não esteja encerado pois pode prejudicar o trabalho. Ivers observa que é fácil limpar a parte principal de um veículo, “Mas você tem que prestar atenção para conseguir que as bordas estejam limpas o quanto possível, para que não acabem tentando fazer o vinil aderir a lugares onde há contaminação e impermeabilização.

O artigo fonte de consulta deste post ainda informa que alguns dos melhores adesivadores aconselham o uso de alcool isopropílico para a limpeza.

     

          

A equipe do Blog do Plotter já assistiu Rob Ivers ministrando demonstração de adesivação em superfícies.
         
     

Fonte: Adaptado de MyprintResource aqui

O Que é Preciso Saber Sobre Envelopamento de Veículos – Clientes

Muitas pessoas tem o desejo de montar a sua empresa e se tornarem independentes. Alguns com a idéia de empresas de comunicação visual, adesivação e envelopamento de veículos. Mas o que é preciso saber sobre adesivação, vinil, equipamentos e clientes de envelopamento de veículos ?
   
Vamos começar pelo cliente. Ouça o cliente !!
   
O que o cliente deseja ao envelopar o seu veículo ?
   
Mike Grillo, proprietário de uma empresa do ramo nos Estados Unidos conta a história de um cliente que trabalhava como encanador e reparos hidráulicos. O cliente conhece o negócio dele melhor que uma empresa de envelopamento e impressão digital em PLOTTER. Na história o cliente desejava uma imagem adesivada de duas ferramentas de tubos cruzadas e um menino bravo utilizando-as por todo o veículo.
   
O designer da empresa perguntou ao cliente quem eram os clientes diários dele e a resposta foi que eram donas de casa. Então o designer o aconselhou  a imagem de um pato de borracha.

Mike complementa na entrevista  que os clientes devem ser lembrados de que o segredo de veículos envelopados é que se destinam a atingir três resultados: diga quem você é, diga o que você faz, e dizer como entrar em contato com você ou sua empresa.
    

Fonte: Adaptado de MyprintResource aqui

#NaoFiqueNaLona #lojadoplotter

Fevereiro – Mês das Máscaras – A Peste

No post inicial escrevemos :
 
Existem no mercado diversas aplicações para impressão digital em impressoras de grandes formatos formando nichos de negócios. Em cada nicho busca-se a excelência e o lucro.
   
O nicho promove tanto a proximidade com o cliente quanto com os concorrentes. Pelo modismo de um concorrente ter comprado um equipamento ou adotado um processo, um fornecedor, uma matéria-prima ou outro negócio, todos no mesmo mercado se sentem pressionados a fazer o mesmo.
     
Com esta prática se um fabricante ou fornecedor atende uma empresa considerada difusora de opinião em um mercado – aquele que compra primeiro e aposta – todos tendem a fazer o mesmo.”
 
Muitos terceirizam serviço com a empresa que comprou o equipamento primeiro e depois de pegar alguns detalhes compram a mesma máquina e tentam copiar tudo igual, até mesmo contratar o funcionário que o atendeu ou que presenciou operando a máquina.
 
Mas copiar dá certo ? A mesma máquina ? Com o mesmo funcionário aliciado ? Normalmente com um salário e ganhos maiores ?
   
   

Qual o modelo de atendimento adotará ? Descontos ? Preços menores que o outro ? Falar que o funcionário do concorrente está agora em sua empresa ? Entregar mais recebendo menos ?